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Você pode consultar o seu frete no carrinho e verificar o prazo de entrega. Ou diretamente em nosso Whatsaap: 87 999670141

Os procedimentos abaixo foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes deve se pautar na confiança.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento através do email: [email protected]

Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo:
-Embalagem aberta ou avariada;
-Produto avariado;
-Produto em desacordo com o pedido; e/ou
-Falta de acessórios

Para Devolução por Arrependimento ou Desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da tag original do produto, como também da Nota Fiscal e todos os acessórios. Produtos sem a tag original não estão elegíveis para trocas, nem devoluções.

A Ramys emitirá uma autorização de postagem, para que o cliente possa levar a caixa até a agência dos correios mais próxima e nos devolver sem custos, com validade de 7 dias corridos.

OBSERVAÇÕES:
1 - Caso o cliente perca o prazo de postagem, ainda assim poderá nos devolver absorvendo os custos da devolução.
2 - Devoluções por motivo de desistência ou arrependimento, após o prazo legal para devolução, poderão ser aceitas, desde que todos os outros requisitos sejam cumpridos e que o cliente absorva os custos da devolução, mas não são elegíveis para reembolso, apenas para troca por outro produto ou cupom de desconto no valor do(s) produto(s) devolvido(s), para futura compra, com prazo de validade de 12 (doze) meses.

Se todas as condições forem respeitadas, a Ramys  fará o reembolso ou emitirá um cupom de desconto, com validade de 12(doze) meses, se for o caso.

Para Devolução ou Troca por Insatisfação (inclusive troca pelo mesmo produto em outro tamanho):
A primeira troca ou devolução é grátis, obedecendo o prazo de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

ATENÇÃO: Se o cliente devolver um produto, com solicitação de reembolso e por causa disso o valor remanescente do seu pedido não se beneficiar do frete grátis, será deduzido do reembolso o custo do frete original do pedido remanescente. Devoluções por motivo de insatisfação, após o prazo legal para devolução, poderão ser aceitas, desde que todos os outros requisitos sejam cumpridos e que o cliente absorva os custos da devolução, mas não são elegíveis para reembolso, apenas para troca por outro produto ou cupom de desconto para futura compra com prazo de validade de 12 (doze) meses.

O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da tag original do produto, como também da Nota Fiscal e todos os acessórios. Produtos sem a tag original não estão elegíveis para trocas, nem devoluções.

Estando no prazo legal para devolução, emitiremos uma autorização de postagem, para que o cliente possa levar a caixa até a agência dos correios mais próxima e nos devolver sem custos, com validade de 7 dias corridos.

IMPORTANTE: Caso o cliente perca o prazo de postagem, ainda assim poderá nos devolver absorvendo os custos da devolução e reenvio.

Para devolução fora desse prazo ou trocas subsequentes por motivos de insatisfação, a Ramys se reserva o direito de cobrança das despesas de frete bem como outras despesas associadas à sua devolução.

Obedecidos a todos esses requisitos, poderemos proceder à troca. Caso o produto escolhido seja de menor valor, emitiremos um cupom de desconto da diferença, para ser usado em sua próxima compra e se for de maior valor, emitiremos uma solicitação de pagamento, para que seja quitada a diferença. Após a confirmação do pagamento da diferença, se for o caso, e a recepção e inspeção da peça devolvida, enviaremos o objeto da troca sem custos para o cliente, para o endereço original. Se o cliente optar pela entrega em outra cidade, deverá arcar com os custos do reenvio.

Para Devolução de Produto com Defeito, as seguintes condições devem ser respeitadas:
Nos casos que forem constatados defeitos de fabricação o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias oferecidos pela Ramys.
O produto deve, preferencialmente, ser devolvido na embalagem original, junto com a nota fiscal, e acessórios (caso o produto tenha algum).

A Ramys emitirá uma autorização de postagem, para que o cliente possa levar a caixa até a agência dos correios mais próxima e nos devolver sem custos, com validade de 7 dias corridos.

IMPORTANTE: Caso o cliente perca o prazo de postagem, ainda assim poderá nos devolver absorvendo os custos da devolução e reenvio.

O produto será analisado pela Ramys e se for constatado que não há defeito no produto, o mesmo será reenviado para o cliente. Os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.

DEVOLUÇÃO AO REMETENTE

Os envios estão sujeitos à devolução ao remetente, caso apresentem alguma das situações: destinatário desconhecido, endereço insuficiente, recusado, destinatário ausente, mudou-se, não procurado ou erro operacional. Nessas situações, podemos realizar o reenvio ou cancelamento:

1 - Reenvio ou cancelamento sem custo ao cliente caso tenha sido um erro operacional (erros na impressão da etiqueta, tais como inserção do endereço errado, nome do destinatário diferente, entre outros).

2 - Reenvio com nova cobrança de frete ou cancelamento (sem reembolso do frete) caso falte alguma informação no endereço cadastrado pelo cliente, informações incorretas por erro do cliente, caso o produto não seja retirado nos correios, etc.

REEMBOLSO
A Restituição de Valores, caso o produto atenda todas as exigências da presente Política de Trocas e Devoluções, será conforme as opções de pagamento abaixo:

1 - Cartões de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão, através da nossa plataforma de pagamentos e o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subseqüentes, obedecendo a quantidade de parcelas da compra original;

2 - Boleto: Será solicitado o cancelamento através da nossa plataforma de pagamentos e a restituição também será feita através deles, devendo informar todos os dados bancários para efetivação da transferência para sua conta corrente ou poupança;

3 - Pix ou Transferência: Será efetuado o Pix ou a Transferência para a conta bancária usada na compra, ou se preferir poderá receber um cupom de desconto com validade de 01 (um) ano para ser usado em futura compra.

Considerações finais:
A Ramys não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso. Confira sempre o produto ao recebê-lo. Qualquer problema, entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor através do email [email protected]. A Ramys se reserva o direito de alterar a presente Política, ou benefícios, sem aviso prévio. Por isso recomendamos a sua leitura periodicamente.